Uma associação criada por Marias
Para levar qualidade de vida a Marias de todo o mundo. Conheça Quem Somos.
A associação
Constituída em 2020, a Associação Cannabica Maria Flor faz a diferença na vida de milhares de portadores de patologias e seus familiares. Lutando juridicamente, levando informação e acolhendo famílias, a associação garante o acesso ao tratamento com cannabis a todes que necessitam.
Mais do que tratamento, nós oferecemos um ecossistema de bem-estar e acolhimento a pessoas com diferentes anseios, necessidades e aspirações.
Nossos valores
EMPATIA
Tudo começa por se colocar no lugar do outro. Nossa experiência é baseada no cultivo diário da capacidade de ouvir (...)
GRATIDÃO
Do preparo da terra à entrega do produto, do atendimento ao resultado do tratamento, o ciclo de vida da Maria Flor (...)
DOAÇÃO
Missão de vida. Sacerdócio. Entrega total. Não é possível transformar a vida de pessoas sem envolvimento completo com elas (...)
SINTROPIA
Estamos conectadas à natureza, somos parte inseparável dela. Por isso, vivemos e produzimos em sintonia com seus ciclos (...)
QUALIDADE DE VIDA
É sobre viver melhor. De dentro para fora e de fora para dentro: entregamos qualidade de vida e nos alimentamos de volta dela (...)
COMUNIDADE
Somos um organismo coletivo, formado pela cooperação mútua entre as partes que nos integram. Tudo que fazemos nasce (...)
DEDICAÇÃO À CIÊNCIA
De todas as habilidades humanas, o conhecimento é a mais libertadora. Quando nos abrimos à razão (...)
O começo: duas mães e uma causa.
Cláudia já não sabia mais a quem recorrer. Depois de anos lutando pela saúde do filho Mateus, ela tinha chegado a um beco sem saída. Portador de epilepsia de difícil controle, o garoto tinha até 80 convulsões ao dia.
Depois de uma série de tratamentos malsucedidos – um dos quais resultou na perda dos movimentos do lado direito do corpo de Mateus – Cláudia ouviu falar sobre o potencial da cannabis no tratamento da doença.
Com muito esforço, ela adquiriu o produto importado. Porém, o alto custo do medicamento (que chega a custar mais de R$ 2 mil ao mês) tornava sua adoção extremamente difícil. Para piorar, o produto não surtiu o efeito desejado.
O caminho dos dois começou a mudar quando a terapeuta canábica Fernanda Peixoto viu o apelo da mãe em um canal de TV. Ciente da diferença entre as propriedades do CBD isolado e do óleo de espectro amplo, ela decidiu ajudar.
A terapeuta produziu um frasco do óleo e, com ajuda de uma amiga em comum, o entregou a Cláudia. Como toda mãe que luta pela vida do filho, ela não hesitou e deu o óleo a Mateus.
Em quatro dias, o milagre: as crises haviam cessado completamente.
O resultado assombroso criou uma conexão imediata e inquebrável entre os três. A partir dali, Cláudia Marin e Fernanda Peixoto tomaram uma decisão que mudaria a vida delas e de centenas de pessoas: propagar os benefícios da cannabis e lutar pela legalização do seu uso.
Naquele ato de amor materno, coragem e compromisso com a vida, nascia a Maria Flor: uma associação canábica dedicada a promover bem-estar e qualidade de vida, com os dois pés no acolhimento com toque feminino e na agricultura sustentável.
Logo, outras Marias se juntariam a elas, e, como um coração de mãe, o projeto atingiria proporções que elas mal poderiam imaginar.
#MarcioLivre
Dois terapeutas em uma viagem de atendimento no Norte do país. Uma parada policial. Um encontro com uma face do Brasil que precisamos superar. Conheça a história de Márcio Pereira, terapeuta e ativista canábico que ficou preso por mais de quatro anos por transportar cura para pacientes no Brasil remoto.
Veja o vídeo da campanha #MarcioLivreSiga o movimento no instagramLER MAIS
DA TERRA PARA AS SUAS MÃOS, SEM INTERMEDIÁRIOS
Vida de Maria
Nossos produtos são feitos de forma 100% artesanal e orgânica, em um processo controlado por nós do plantio à entrega. Maria Flor é harmonia com a natureza, vida em comunidade, amor à ciência e dedicação às pessoas. Conheça o jeito Maria de ser.
Área de cultivo
Tudo começa pela terra: os produtos Maria Flor nascem de sementes e mudas selecionadas por nós, cultivadas em uma propriedade na região de Marília-SP. Com o emprego de técnicas agroflorestais, sete variedades diferentes são cultivadas em total harmonia com a natureza, com o acréscimo de culturas suplementares como manjericão e alecrim e livre de pesticidas, fertilizantes e agrotóxicos.
Embalagem e distribuição
Cada Maria é uma Maria: nossos produtos são únicos e são tratados assim. Após a preparação, os óleos, a pomada e o sabonete são envasados e embalados um a um, de forma artesanal. Separados manualmente de acordo com cada receita e paciente, são finalmente preparados para distribuição. A Maria Flor atende pacientes no Brasil todo.